Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mudar-se para mudar o mundo

Pra quem quer mudar o mundo, que tal começar mudando seu modo de viver a vida?
O mundo está a cada dia mais um lugar inóspito para se viver. Pessoas estão mais ásperas, parece que a maldade está em toda parte. Tem gente até com vergonha de ser amável.

Em meio à rotina, criamos, construímos, quebramos, arrumamos e nem sempre percebemos que não envolvemos pessoas em nossas tarefas.

Na correria do dia a dia, de vez em quando não paramos para dar bom dia a alguém ou para ajudar um estranho na rua. Deixamos de lado a atenção às pessoas, porque nem sempre damos importância pra fazer relacionamentos ou renovar um existente.

Hoje, até parados estamos com a cabeça “a mil por hora”. Sempre queremos comprar, ter ou vender. Acho que isso está envolvendo até nosso relacionamento com Deus.

Vou arriscar dizendo que quanto mais longe estamos de Cristo, mais pedimos coisas a Deus; mas quanto mais semelhantes estamos de Jesus, mais dizemos “eis-me aqui Senhor”, porque quanto mais parecidos com Cristo, mais fazemos o que Deus quer.

A proposta é que sejamos parecidos com Jesus então, conforme escreveu o Apóstolo Paulo: “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” Rm 8 - 28, 29.


Visto isso, te convido a viver a vida da melhor forma possível, porque celebrar a vida glorifica a Deus. Adorar a Deus com a própria vida, expressar seus mais belos sentimentos em meio ao seu dia. Não esquecendo que Jesus envolvia pessoas em seus milagres. Cristo não andava só ou tratava pessoas como invisíveis.

A vida deve ser sagrada com relacionamentos. Ter a sensibilidade de experimentarmos Deus, através do Espírito Santo, quando saudamos uma pessoa. Quando oramos um pelos outros, e de igual forma, estendemos o braços para quem precisa de ajuda ou simplesmente de um abraço.
Infelizmente, temos que nos adaptar ao estresse, caos do trânsito, pressão do trabalho etc. Coisas da vida e da cidade.

Lembre-se que Deus trabalha em nosso dia a dia. Coisas ruins acontecem, mas isso de uma forma ou de outra, contribui para o nosso bem, enquanto isso imite Jesus de tal forma que quando te olharem vejam a Ele, seja adorável em seu modo de agir, pensar ou falar, e ame as pessoas que o cercam.