Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

O Reino de Deus em nós


Vivemos intensamente os dias de nossas vidas com desejo de um dia ver Deus. E isso também significa não ter mais perdas, poder desfrutar das maravilhas do céu, ter paz o tempo todo, ser feliz incondicionalmente, não sofrer mais aflições etc.

Aprendemos desde criança que para termos o que desejamos temos que saber esperar e estar disposto a pagar o preço necessário. Ás vezes, ter que renunciar alguma coisa ou até mesmo desistir do desejo senão nos convém realizá-lo ou senão for lícito.


No entanto, já adultos conhecemos atalhos, temos mais a ensinar do que aprender, e sempre buscamos a felicidade. Queremos ver nossa família crescer e ser abençoada, ter prosperidade e bonança, viver sob a graça de Deus.


E sobre isso posso afirmar que a esperança de uma vida melhor e acreditar no que Deus nos reservou é uma grande prova de fé na Sua palavra.


Sabemos que um dia veremos a glória de Deus, pois queremos o céu e nele viver eternamente. O lindo céu que nos foi feito deve ser maravilhoso, como já disse João em Apocalipse 21:18: “E a construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro ''.

Ao falar sobre Reino de Deus nos é remetido a idéia de promessa futura, lugar onde vamos morar quando Ele voltar. Entretanto, um dos significados de Reino de Deus, segundo a enciclopédia virtual Wikipédia, Reino de Deus também é a “Igreja Cristã”.


Sob esta ótica, podemos dizer que somos templos de Deus, por isso Ele reina em nós. Logo Ele estabeleceu seu reinado em nós quando decidirmos segui-lo.


Observemos o texto a seguir:
"Mc 10 46-52
46 Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.


47 E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.


48 E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.


49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.


50 E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.


51 E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.


52 E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho."

A multidão via o cego gritar por pedido de misericórdia e mandavam-no que calasse. Mas ele com determinação e fé gritava mais.


Algo o motiva, esperava que em Jesus iria poder enxergar, pois era o que mais queria. Mas Jesus lhe deu muito mais.


Jesus lhe deu vida, Jesus lhe deu dignidade, Jesus lhe fez levantar do chão, e a partir daquele momento ele viu o caminho que devia seguir.


Jesus não esperou o amanhã para fazer o milagre.


Deus mandou alguém para lhe chamar no meio de uma multidão que o repreendia, para lhe dar uma palavra de ânimo e convidar para ter com o mestre, porque naquele dia Jesus iria mudar sua história:


“v.49 E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.”


Você pode viver o melhor de Deus hoje.


O Reinado de Deus se estendeu até nós, e todos os dias Deus nos dá graça e esperança. Somos a maior prova do milagre Dele, somos o sal dessa terra num mundo que repreende um cego pedindo milagre, somos como o discípulo que foi buscar o cego para ter um encontro com Jesus.


Abra os olhos espirituais e veja que ele quer te ajudar hoje, quer te dar não só o que você deseja, mas mudar sua história a começar pela tua dignidade.


Devolverá sua credibilidade, as pessoas vão acreditar em você, porquê você agora é prova viva do reino de Deus na terra.


E você levará boas novas, e testemunhará que Cristo reina em nós.